Os BaLaGan BeaT são um grupo em constante evolução e criação de forma a corresponder com os requisitos dos clientes, adaptando-se ao evento, tema ou empresa. Tendo por base o ritmo e a percussão, aportam nas suas actuações muita energia, humor, virtuosismo, coordenação e precisão de movimentos rítmicos.
Há momentos em que produzem música no próprio corpo fazendo do corpo um instrumento complexo (body percussion), usam também instrumentos não convencionais como uns simples baldes onde tocam com baquetas de uma forma sincronizada e energética. Fazem intervenções com o publico convidando as pessoas a interagir produzindo também elas sons no sabor do ritmo… sim, porque o ritmo e a música existe em todos nós!
Os BaLaGan BeaT construíram instrumentos gigantes chamados Adufões no início de 2013, que lhes deram uma satisfação enorme construí-los, pelo desafio de ser a primeira vez por serem enormes e requerer bastante exactidão e perfeccionismo. O resultado final foi um som com uma vibração impressionante que nos absorve de uma forma fascinante lembrando o som de trovoadas.
Os Adufões nascem á imagem do Adufe instrumento tradicional português e com a ideia de evoluir a sua imagem no formato e no som. o Adufão tem forma hexagonal 1,60×1,80×0,10. As actuações com estes instrumentos transmitem um poderio de som e uma grandeza em termos cénicos impressionantes. Muito requisitados para variadíssimos eventos.

